CMN Eventos

4 dicas de como organizar um evento corporativo

Quando uma empresa organiza um evento, promove integração entre colaboradores, traz clientes para perto, mostra a força da marca. Porém, organizar um evento não é fácil! Preparamos uma lista com passos práticos importantíssimos de como organizar um evento corporativo para que o seu seja um sucesso, sem dor de cabeça para você e sua equipe.

Dicas para organizar um evento corporativo de sucesso
  1. o barato sai caro – leve em consideração o custo-benefício e jamais se deixe levar apenas por preços baixos. A baixa qualidade desse serviço pode jogar a reputação do seu evento por terra. Seja racional, sem estourar seu orçamento e sem preterir a qualidade do seu evento. Escolher apenas pelo preço pode arruinar seu evento. Dessa forma, compare o que é oferecido, o suporte que seus fornecedores irão prestar e a qualidade dos equipamentos que estão sendo ofertas nas propostas.
  2. tenha seu check-list – Então, prepare uma lista com tudo o que o evento irá precisar. Esse passo é importante para saber o que já tem no local e o que irá ter que contratar. A etapa de pré-produção do evento é fundamental.
    • Defina o objetivo do seu evento (o que você espera com o evento);
    • Considerando o público e perfil da empresa, defina um formato, local e data para seu evento;
    • Prepare o material gráfico com muita antecedência, para evitar problemas (essa parte pode gerar muitos problemas por prazo de entregas, erros, etc);
    • Como irá convidar ou captar? Hoje, já existem ferramentas onde você pode vender convites ou cadastrar os convidados de forma automatizada, com o EventBrite;
  3. abra o som – a organização do evento precisa considerar o tamanho do espaço e o número estimado de pessoas, isso irá dar uma noção do equipamento necessário. Tudo precisa ser levado em consideração, como a área total do evento, barreiras que podem interferir no som, tipos de interações que o evento terá, etc. A CMN oferece acompanhamento prévio para saber exatamente o que você precisa para seu evento ser um sucesso absoluto.
  4. deixa brilhar – na hora de contratar o serviço de iluminação, explique a proposta do evento. O iluminador tem que perceber o clima para conseguir definir que estilo seguir. Informe sobre a decoração que pretende fazer para auxiliar na composição da iluminação. Opte sempre por produtos que sejam com LED, além de econômicos são aparelhos que não aquecem como os aparelhos convencionais.

ENTRE EM CONTATO AGORA e solicite um orçamento sem compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *